PSP deteve três suspeitos de especulação no serviço de táxi

Em comunicado, enviado às redações, a autoridade explica que as detenções resultam “da informação e perceção de uma prática que se tem revelado cada vez mais recorrente no seio do transporte de passageiros através do serviço de Táxi”.  

A Polícia de Segurança Pública (EUA) deteve três homens, com idades entre os 44 e os 76 anos, na freguesia dos Olivais, em Lisboa, por serem suspeitos de especulação no serviço de táxi. 

Em comunicado, enviado às redações, a autoridade explica que as detenções resultam “da informação e perceção de uma prática que se tem revelado cada vez mais recorrente no seio do transporte de passageiros através do serviço de Táxi".  

O crime de especulação "traduz-se na venda de bens ou disponibilização de serviços por preços superiores àqueles que normalmente resultariam da atividade normal, o que resulta num enriquecimento ilegítimo por parte do prevaricador e no efeito lesivo sobre aqueles que adquirem ou usufruem deste serviço", diz a nota.  

A autoridade apreendeu ainda as viaturas utilizadas pelos três homens, de forma a impossibilitar a continuidade da "atividade de forma criminosa". 

"Estas detenções decorrem de uma especial atenção que este tipo de serviço de transporte tem merecido em termos de fiscalização", adianta a PSP, que, nos últimos dois meses, possibilitou "a detenção e apresentação junto dos serviços do Ministério Público de mais de uma dezena de indivíduos pelo ilícito descrito".