Vigilante esfaqueado por homem que fazia peditório na Gare do Oriente

Depois da conversa, o suspeito atacou o vigilante “pelas costas” e deu-lhe um golpe de faca.

Um homem de 27 anos foi detido pela Polícia Judiciária na manhã de quarta-feira depois de esfaquear um vigilante na Gare do Oriente.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP revela, em comunicado, que enquanto realizavam o patrulhamento na Gare do Oriente receberam um alerta da central de segurança da estação de que "estariam a decorrer desacatos, junto ao terminal rodoviário estando envolvido um vigilante".

Quando chegaram ao local “avistaram o suspeito retido no solo, o qual momentos antes teria agredido um vigilante com arma branca".

Um vigilante garantiu que o suspeito estava a fazer um peditório perto de um local de venda de bilhetes de autocarro e a importunar as pessoas, por isso, a vítima tinha ido falar com ele para pedir que mudasse o seu comportamento.

Depois da conversa, o suspeito atacou o vigilante “pelas costas” e deu-lhe um golpe de faca.

O pedinte foi conduzido às celas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, para ser presente ao Tribunal de Pequena Instância Criminal da Comarca de Lisboa e a vítima foi levada para o Hospital São José para receber tratamento hospitalar.