STOP convoca nova manifestação para dia 28 de janeiro

Sindicato recebeu uma convocatória do Ministério da Educação para uma reunião durante esta tarde para discutir a existência de serviços mínimos a partir de 1 de fevereiro

STOP convoca nova manifestação para dia 28 de janeiro

O Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (STOP) anunciou, esta sexta-feira, que convocou uma nova manifestação em Lisboa para 28 de janeiro, como resposta à convocatória do Ministério da Educação para a definição de serviços mínimos nas escolas.

André Pestana, líder daquele movimento sindical, apelou à adesão dos professores, do pessoal não docente e dos polícias que vigiavam a concentração junto ao Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, antes de uma marcha, a que o sindicato chamou de 'passeata', até ao Ministério da Educação, onde hoje estão a decorrer negociações entre Governo e sindicatos por causa das greves que têm afetado o funcionamento das escolas nas últimas semanas.

O mesmo revelou que recebeu uma convocatória do Ministério da Educação para uma reunião durante esta tarde para discutir a existência de serviços mínimos a partir de 01 de fevereiro, lançando assim o repto para um novo protesto:

"Temos de encher Lisboa novamente antes de 1 de fevereiro. Por isso, apontem: dia 28, sábado, antes de começarem os serviços mínimos, novamente do Marquês até ao Terreiro do Paço. O nosso terreno é este".