PSP detém três homens em Carnide por tráfico de drogas

O suspeito disse aos agentes que não tinha nada de ilegal e deixou-os entrar em casa. Já no interior, a PSP descreve que era “imediatamente visível material de corte e embalamento de produto estupefaciente, bem como um saco contendo produto suspeito de ser estupefaciente”. 

Três homens foram detidos, no sábado, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por suspeitas de tráfico de estupefacientes, no âmbito de uma operação em edifícios devolutos, na freguesia de Carnide, em Lisboa. 

Em comunicado enviado às redações, o Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS), da PSP), explica que a detenção foi feita à noite, quando decorria "uma ocorrência policial, relativa à ocupação de ilegal de habitações devolutas".  

A autoridade informa que "os polícias que estavam a identificar um suspeito aperceberam-se de um cheiro intenso a produto estupefaciente, proveniente no interior da habitação". 

O suspeito disse aos agentes que não tinha nada de ilegal e deixou-os entrar em casa. Já no interior, a PSP descreve que era "imediatamente visível material de corte e embalamento de produto estupefaciente, bem como um saco contendo produto suspeito de ser estupefaciente". 

Foram apreendidas 42 garrafas "suspeitas de conter no seu interior óxido nitroso", seis embalagens com 330 doses de liamba, 28 embalagens de filtros, 18 pacotes de mortalhas, além de uma réplica de arma de fogo e o respetivo carregador, uma catana, um cartucho de calibre 12, um passa montanhas e um alicate de corte. 

Os agentes levaram nove telemóveis dos detidos, uma consola Playstation e oito "documentos pertencentes a terceiros". 

O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa decidiu que o suspeito, de 30 anos, ficaria em prisão preventiva.  

O mais velho, de 34 anos, fica sujeito a apresentações bissemanais e o jovem de 22 anos foi "restituído à liberdade".