Prisão preventiva para homem que ameaçou Marcelo

No final de outubro do ano passado, chegou ao Presidente da República uma carta com uma exigência de pagamento de um milhão de euros, tendo sido indicado um número de telefone e uma transferência bancária. 

O ex-militar de 40 anos que foi detido por ser suspeito de ameaçar de morte Marcelo Rebelo de Sousa vai ficar em prisão preventiva na ala psiquiátrica do hospital prisional de Caxias. 

De acordo com a CNN Portugal, o homem, que foi detido na casa onde mora com a mulher e os filhos, passou a noite de quarta-feira tranquilo, não oferecendo qualquer resisitência, nos calabouços da PJ. 

O comportamento de Marco Aragão é considerado calmo, desinteressado e apático mas importa, contudo, sublinhar, que o detido está medicado. 

A Polícia Judiciária (PJ) considera o suspeito perigoso, especialista em armas e com antecedentes por crimes violentos e posse de armas proibidas. Este é suspeito dos crimes de coação agravada, de extorsão na forma tentada e de detenção de arma proibida.

No final de outubro do ano passado, chegou ao Presidente da República uma carta com uma exigência de pagamento de um milhão de euros, tendo sido indicado um número de telefone e uma transferência bancária. Na carta, lia-se que, se o pagamento não fosse feito, o chefe de Estado seria morto a tiro. Nesse mesmo envelope estava ainda uma bala. 

Passados três meses, a PJ conseguiu identificar o autor da missiva: Marco Aragão.