INEM atendeu 1,5 milhões de chamadas em 2022

Números dizem respeito aos pedidos de ajuda efetuados via 112 para assistência a vítimas de acidente ou doença súbita, pedidos de triagem por parte dos parceiros no Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM) e chamadas transferidas diretamente pelo SNS 24. 

Os Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM atenderam, o ano passado, mais de 1,5 milhões de chamadas de emergência, o que se traduz numa média de 4.185 por dia, um aumento de 10% face a 2021, o maior número de sempre. 

Em comunicado enviado esta quinta-feira às redações, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) refere que os CODU atenderam 1.527.380 chamadas de emergência em 2022, que deram origem ao acionamento de 1.402.091 meios de emergência médica. 

Além disso, o ano passado foi "o ano em que foram batidos todos os recordes de atendimento de chamadas nos CODU". 

Os números dizem respeito aos pedidos de ajuda efetuados via 112 para assistência a vítimas de acidente ou doença súbita, pedidos de triagem por parte dos parceiros no Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM) e chamadas transferidas diretamente pelo SNS 24.