Avalanche mata dois turistas no Japão

Os corpos dos dois homens foram encontrados na província de Nagano, depois de no domingo terem sido levados por uma avalanche. 

Depois do incidente que aconteceu na encosta leste do Monte Hakuba Norikura, os corpos desaparecidos foram, esta segunda-feira, encontrados. 

As autoridades japonesas não revelaram A sua identidade. Contudo, confirmaram que estes dois homens faziam parte de um grupo de cinco esquiadores estrangeiros. A polícia local disse acreditar que “os homens estavam a esquiar fora da pista separadamente do resto do grupo quando a avalanche ocorreu”.

Tomohiro Kushibiki, representante das vítimas, adiantou à agência de notícias AFP que os dois homens foram encontrados "em paragem cardiorrespiratória".

No momento do incidente, os outros três esquiadores conseguiram descer a montanha em segurança.

Segundo a mesma publicação, um alerta de neve e avalanches permanece em vigor para a área, depois de uma onda de frio na semana passada ter coberto grande parte da região com neve.

Recorde-se que a província de Nagano recebeu os Jogos Olímpicos de Inverno de 1998 e é popular entre os turistas precisamente pela neve, atraindo pessoas de todos os recantos do mundo.