Homem em liberdade condicional assalta 16 casas

Os artigos furtados que foram depois vendidos em estabelecimentos de compra e venda de ouro, em Lisboa, foram avaliados em mais de 94 mil euros.

Um homem de 45 anos foi detido em Porto Salvo, Oeiras, por suspeita assalto a 16 casas, revelou a Polícia de Segurança Pública (PSP) esta terça-feira.

Segundo as autoridades, o detido é suspeito de assaltar várias casas em Cascais, Parede, São Domingos de Rana e Porto Salvo desde agosto de 2022 até agora. Os assaltos eram cometidos, maioritariamente, através do método de escalamento e arrombamento.

Ao entrar nas casas, o homem roubava joias .Os artigos furtados que foram depois vendidos em estabelecimentos de compra e venda de ouro, em Lisboa, foram avaliados em mais de 94 mil euros.

Após a detenção, a PSP realizou buscas e conseguiu recuperar grande parte das peças que já foram devolvidas aos seus proprietários.

O homem encontrava-se em liberdade condicional, uma vez que tinha saído da prisão no final de junho de 2022, após ter cumprido 12 dos 17 anos a que foi condenado pela prática de crimes do mesmo género.

Encontra-se novamente detido e vairesponder pela prática de um crime de roubo em residência, 14 crimes de furto qualificado na forma consumada e um crime de furto qualificado na forma tentada.