Nove brasileiros detidos em Lisboa por crimes económicos e financeiros

O grupo operava através de “uma falsa empresa corretora de ações na bolsa”, cujo objetivo era “burlar os seus clientes e despojá-los do dinheiro investido”

Nove pessoas, de nacionalidade estrangeira, pertencentes a um grupo de criminosos associado a burlas qualificadas e crimes económicos e financeiros, foram esta quinta-feira detidas pela Polícia de Segurança Pública (PSP) numa operação de combate ao crime financeiro. 

O Comissário da PSP André Teixeira adiantou à agência Lusa que a operação policial na área metropolitana de Lisboa estava ainda a decorrer pelas 15h45, para cumprimento de oito mandados de busca domiciliária e cinco mandados de busca não domiciliária. 

Segundo André Teixeira, os detidos são homens e mulheres, de nacionalidade brasileira. 

Dado a natureza do crime ser económico-financeira, até ao momento, foi apreendido material informático, documentação e dinheiro. 

Segundo o comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa, a operação está a ser realizada em colaboração com o Departamento de Investigação e Ação Penal Regional de Lisboa e é relacionada com "criminalidade associada a burlas qualificadas e crimes económicos e financeiros, incide maioritariamente em Lisboa e na margem Sul do Tejo".

O grupo operava através de "uma falsa empresa corretora de ações na bolsa", cujo objetivo era "burlar os seus clientes e despojá-los do dinheiro investido", lê-se ainda na nota.