Diretor executivo da DC Studios crítica filme ‘Batgirl’

“Batgirl era um filme tão mau que não era digno de chegar aos cinemas”, acredita Peter Safran. 

O filme ‘Batgirl’ tinha estreia marcada para 2022. Contudo, os planos acabaram por ser cancelados.

Segundo a NME, Peter Safran, diretor executivo dos DC Studios, afirmou que “Batgirl”, filme sobre a personagem com o mesmo nome e que é uma congénere de Batman, foi cancelado “por não ser passível de lançamento”.

Na apresentação da DC, que ocorreu na terça-feira, em Los Angeles, Safran revelou que no filme participaram “pessoas incrivelmente talentosas”, mas, infelizmente, “isso não chegou”.

“O filme não era digno de chegar aos cinemas. Acontece. Creio que o David Zaslav (diretor executivo da Warner Bros.) e a equipa tiveram a decisão corajosa de o cancelar, porque teria prejudicado a DC. Teria prejudicado os envolvidos”, explicou à revista de música britânica.

Foi em Agosto que a DC e a Warner Bros. anunciaram que o filme já não seria lançado. Na altura, suponha-se que a decisão poderia ter sido tomada como uma estratégia para “pagar menos de impostos”.

“'Batgirl' não teria sido capaz de competir no mercado”, frisou Safran. “Foi feito para o pequeno ecrã. Cancelá-lo não foi uma decisão fácil, mas foi a correta”, garantiu à NME.