Medina diz que privatização da TAP vai “em breve” ao Conselho Ministros

Devido ao “muito bom desempenho que a TAP está a ter”, o ministro defendeu que este é “um bom momento para o Governo avaliar e decidir relativamente ao curso da privatização da companhia”.

Medina diz que privatização da TAP vai “em breve” ao Conselho Ministros

O processo de privatização da companhia aérea TAP irá "em breve" ao Conselho de Ministros, revelou, esta segunda-feira, o ministro das Finanças, Fernando Medina.

"Espero poder em breve apresentar ao Conselho de Ministros o arranque do processo de privatização da TAP", disse Fernando Medina, em Madrid.

O governante português sublinhou, citado pela agência Lusa, que devido ao "muito bom desempenho que a TAP está a ter" – "um desempenho muito acima das perspetivas relativamente ao cumprimento do plano de reestruturação" -, este é "um bom momento para o Governo avaliar e decidir relativamente ao curso da privatização da companhia".

"O Governo está a desenvolver os trabalhos prévios e necessários para poder dar início ao processo de privatização da TAP, o que faremos com a brevidade possível, mas também com a atenção necessária a um processo desta dimensão e desta exigência", anunciou, antes de comunicar a sua intenção de levar o dossiê ao Conselho de Ministros em breve.