Apreendidas mais duas lanchas e 315 quilos de droga ao largo do Algarve

Naquela região ao largo do Algarve, e apenas na última semana e meia, a Autoridade Marítima já deteve 19 pessoas e apreendeu nove lanchas, quase 16 toneladas de haxixe.

Uma operação conjunta da Marinha, Polícia Marítima e Força Aérea resultou na detenção de três traficantes espanhóis e na apreensão de mais duas lanchas de alta velocidade e nove fardos de haxixe, no total de 315 quilos, ao largo do Algarve, na madrugada de terça-feira.

Foi uma aeronave da Força Aérea que detetou a presença de sete embarcações de alta velocidade suspeitas de tráfico de droga e deu o alerta, tendo sido mobilizadas para o local embarcações da Polícia Marítima e da Marinha.

As lanchas fugiram e deu-se início a uma perseguição, tendo sido possível às autoridades intercetar duas embarcações, que tinham a bordo, dezenas de bidões com combustível, que foram apreendidos.

Três homens, com idades compreendidas entre os 40 e os 60 anos, foram, então, detidos, por fortes suspeitas da prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes.

No decurso da operação foram ainda recolhidos da água nove fardos de estupefacientes, com um total de cerca de 315 quilos de haxixe, que serão entregues à Polícia Judiciária.

Sublinhe-se que naquela região, e apenas na última semana e meia, a Autoridade Marítima já deteve 19 pessoas e apreendeu nove lanchas, quase 16 toneladas de haxixe.