Acabou: Netflix proíbe partilha de contas em Portugal

A empresa informa, na mesma nota, que a partilha de contas feita por “mais de 100 milhões de residências” impacta a capacidade de investir em produtos de grande qualidade. 

É oficial: a Netlix – plataforma de streaming – proibiu a partir desta quarta-feira a possibilidade de partilha de contas sem que haja um custo associado. Agora, se quiser manter essa possibilidade, terá desativar o plano Standard ou Premium e pagar um custo adicional de 3,99 euros por pessoa. 

"Na Netflix, sempre tentámos facilitar a partilha da conta Netflix entre pessoas que vivem na mesma casa, por isso oferecemos funcionalidades, como sejam, perfis diferentes e a possibilidade de ver a Netflix em vários ecrãs em simultâneo. Apesar do sucesso das mesmas, estas funcionalidades geraram alguma confusão sobre quando e como a Netflix pode ser partilhada", diz a Netflix Portugal, em comunicado.  

A empresa informa, na mesma nota, que a partilha de contas feita por "mais de 100 milhões de residências" impacta a capacidade de investir em produtos de grande qualidade. 

O serviço chegou aos ecrãs portugueses em 2015.