Sete detidos em Braga por posse de cocaína, heroína, haxixe e canábis

Foram ainda apreendidos 4.620 euros, 11 telemóveis, três veículos, uma balança e duas facas de corte.

Cinco homens e duas mulheres, com idades entre os 22 e os 59 anos, foram detidos pela Guarda Nacional Republicana por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Vizela, Guimarães e Fafe, distrito de Braga.

Em comunicado, a GNR informa que o Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Guimarães deteve os suspeitos na sequência de uma investigação por tráfico de produtos estupefacientes que começou há nove meses.

"Durante cerca de nove meses, os militares da Guarda levaram a cabo diligências de investigação que culminaram com uma operação policial, da qual resultou o cumprimento de 15 mandados de busca, seis domiciliárias, uma em estabelecimento comercial e oito em viaturas, tendo sido detidos sete suspeitos associados ao tráfico de droga em vários locais daqueles concelhos", revela a GNR.

Na operação policial as autoridades apreenderam 229 doses de cocaína, 59 doses de heroína, 174 doses de haxixe e 10 doses de canábis.

Foram ainda apreendidos 4.620 euros, 11 telemóveis, três veículos, uma balança e duas facas de corte.

Dois homens, de 27 anos, foram constituídos arguidos.

Os sete detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Guimarães para conhecerem as medidas de coação.