Prisão preventiva para homem suspeito de matar a mãe em Barcelos

Crime terá ocorrido em junho do ano passado

Foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva ao homem de 49 anos que, em junho do ano passado, matou a mãe de 89 anos, em Barcelos. 

De acordo com fonte policial, a medida de coação pode vir a ser alterada, de acordo com o resultado da perícia psiquiátrica a que o sujeito vai ser submetido. 

Os factos terão acontecido a 25 de junho do ano passado, na habitação partilhada pelo suspeito e pela vítima, em Carvalhas, Barcelos, no distrito de Braga. 

O homem foi detido esta semana, pela Polícia Judiciária (PJ) de Braga, pela presumível autoria do crime, por asfixia.

"Não tendo, das diligências imediatas, resultado indícios inequívocos de crime naquela morte, apenas a continuação da investigação, com recolha de mais prova testemunhal e sobretudo pericial, nomeadamente o resultado final da autópsia médico-legal, permitiu, agora, reunir sólidos indícios da existência de crime em tais factos e imputá-los ao suspeito", lê-se num comunicado divulgado pela autoridade.

O suspeito está indiciado da prática dos crimes de violência doméstica e homicídio qualificado, sendo que, anteriormente, já tinha cumprido pena por violação.