Tiroteio na Universidade de Michigan faz três mortos

Foram mandados para o local centenas de operacionais para tentar localizar o suspeito, um homem de “baixa estatura” e que usava “uma máscara”, disseram as autoridades aos jornalistas.  

Um tiroteio na Universidade Estadual de Michigan, nos Estados Unidos da América (EUA) – uma das maiores do país, na segunda-feira, – fez três mortos.  

O ataque, com recurso a uma arma de fogo, aconteceu pelas 20h30 horas, tendo as autoridades pedido a toda a comunidade escolar para se abrigar. 

Foram mandados para o local centenas de operacionais para tentar localizar o suspeito, um homem de "baixa estatura" e que usava "uma máscara", disseram as autoridades aos jornalistas.  

Foi pouco depois da meia-noite, hora local, que o chefe da polícia da universidade, Chris Rozman, anunciou que o atirador, de 43 anos, tinha sido encontrado. 

 "O suspeito neste incidente foi localizado fora do campus", referiu, acrescentando que "morreu devido a um ferimento de bala autoinfligido". 

"Este tem sido verdadeiramente um pesadelo que estamos a viver esta noite. Estamos aliviados por já não termos uma ameaça ativa no campus", disse ainda 

Não foram apuradas mais informações sobre as vítimas.