Oeiras entregou primeiros apoios à população devido às cheias de dezembro

A autarquia recebeu, no total, 21 candidaturas para a “recuperação da atividade dos operadores económicos prejudicados pelas intempéries de dezembro de 2022”, no valor de quase 65 mil euros, refere o comunicado.  

Isaltino Morais, Presidente da Câmara Municipal de Oeiras (CMO), entregou na segunda-feira os primeiros oito apoios financeiros aos comerciantes na sequência das cheias que ocorreram em dezembro do ano passado.  

A autarquia recebeu, no total, 21 candidaturas para a "recuperação da atividade dos operadores económicos prejudicados pelas intempéries de dezembro de 2022", no valor de quase 65 mil euros, refere o comunicado.  

 

 

"A Câmara procura criar a maior flexibilidade possível, garantindo que os apoios chegam a quem deles necessitam", disse ainda Isaltino morais, acrescentando que os apoios monetários vão ser alargados às famílias e às casas particulares. 

"Tanto aos particulares como aos comerciantes: apresentem candidaturas porque a CMO está à vossa disposição. Não deixem passar esta oportunidade", disse.  

Recorde-se que a Câmara Municipal de Oeiras criou, em dezembro de 2022, um fundo no valor de 1,5 milhões de euros, "com o objetivo de garantir a sua comparticipação na reposição da normalidade da atividade económica e empresarial", após as cheias e inundações.