Homem rouba 200 mil ovos de chocolate em Inglaterra

Roubo foi avaliado em 45 mil euros.

Um homem foi esta terça-feira condenado en Inglaterra por roubar cerca de 200.000 ovos de chocolate da fábrica da Cadbury. O roubo, segundo as autoridades britânicas, foi avaliado em 45 mil euros. 

Joby Pool, de 32 anos, utilizou um camião roubado, com uma matrícula falsa, para, no sábado passado, cumprir o seu plano de assalto. 

O homem entrou na fábrica com recurso a uma rebarbadora, sabendo que naquela fábrica existia uma grande quantidade de ovos recheados com creme, uma das iguarias preferidas na Páscoa pelos britânicos. 

Contudo, quando seguia na autoestrada, ao perceber que estava a ser seguido pela polícia, rendeu-se sem qualquer resistência. 

De acordo com a autoridade de West Mercia, o crime foi "devidamente planeado" já que o homem foi munido de ferramentas e transporte para passar pelos portões industriais.

Em tribunal, o arguido confessou-se culpado por roubo e dano mas só saberá a sua sentença a 14 de março. Até comparecer novamente em tribunal, o homem ficará em prisão preventiva. 

Se se está a questionar acerca do futuro dos ovos, fique sabendo que estão a salvo. 

Segundo o advogado de Pool, “não houve danos na comida”, o que pode servir de atenuante à sentença, e a iguaria está “em boas condições para voltar para as prateleiras”.