Quatro detidos em Almada e Palmela e mais de 300 doses de droga apreendidas

Operação decorreu na sexta-feira

Quatro homens, com idades compreendidas entre os 24 e os 39 anos, foram detidos na sexta-feira pela Guarda Nacional Republicana (GNR) nos concelhos de Almada e Palmela, na sequência de uma operação policial de visibilidade e prevenção criminal. Três deles foram detidos por tráfico de droga e um sob o qual pendia um mandado de detenção. 

Em comunicado, a GNR adianta que a operação "decorreu em zonas especiais de policiamento nos referidos concelhos" e que teve como principal objetivo "a visibilidade em pontos de concentração de pessoas referenciadas por ocorrências generalizadas de incidentes sociais", e a "prevenção e combate à criminalidade, com vista à dissuasão de atividades criminosas, ao controlo, deteção e prevenção da prática de infrações relacionadas com armas e estupefacientes", para "reforçar o sentimento de segurança da população".

No âmbito da operação, foram fiscalizados sete estabelecimentos comerciais e detidos quatro homens, tendo ainda sido apreendidas 136 doses de haxixe, 117 doses de heroína, 40 doses de cocaína, 13 doses de MDMA, 11,5 g de crack, uma catana e duas botijas de óxido nitroso.

Foram também elaborados oito autos de contraordenação "relacionados com o consumo de estupefacientes e por infrações verificadas nos estabelecimentos fiscalizados e 28 autos de contraordenação no âmbito da legislação rodoviária".