Homem sequestrou e violou mulher durante um fim de semana

“Agrediu e manietou a vítima, mantendo-a amarrada à cama, injuriou-a, violou-a, ameaçou-a de morte e cortou-lhe o cabelo”, informa a PJ de Braga, que deteve o suspeito na semana passada. Estava fugido desde setembro.

Um homem, de 32 anos, foi detido pela Polícia Judiciária de Braga, é acusado de ter sequestrado, agredido e violado uma mulher durante um fim de semana, em setembro do ano passado.

“O arguido, toldado por ciúmes doentios e por uma postura totalmente controladora dos movimentos e contactos da vítima, a manteve sequestrada num quarto onde aquele habitava, em Braga”, informou a PJ, através de comunicado.

“Agrediu e manietou a vítima, mantendo-a amarrada à cama, injuriou-a, violou-a, ameaçou-a de morte e cortou-lhe o cabelo. Antes de a abandonar à sua sorte, o arguido, apoderou-se de diversos pertences da vítima, nomeadamente do seu telemóvel, cujas credenciais de acesso exigiu, praticando, com recurso ao mesmo, diversos crimes, como transferências bancárias para a sua conta, contração de crédito bancário em seu nome e publicações nas redes sociais da vítima”, acrescentou aquela autoridade.

Após a prática dos crimes, o homem fugiu, primeiro para Espanha e depois para a Alemanha.

Só na semana passada regressou a território nacional, altura em que foi detetado e detido, pela Polícia Judiciária.

O detido já foi presente a tribunal e foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.