Mulher violada no areal em Almada

“O detido é suspeito de, usando um gorro a tapar-lhe a cara, ter acedido, por escalamento, à habitação onde a vítima se encontrava hospedada e, munido de uma faca, abordou a ofendida no quarto”, diz um comunicado publicado esta terça-feira na página da Procuradoria da Comarca de Lisboa.  

Um homem ficou em prisão preventiva depois de ter atacado e violado uma mulher, no dia 2 de dezembro, do ano passado, na Costa de Caparica, em Almada.  

"O detido é suspeito de, usando um gorro a tapar-lhe a cara, ter acedido, por escalamento, à habitação onde a vítima se encontrava hospedada e, munido de uma faca, abordou a ofendida no quarto", diz um comunicado publicado esta terça-feira na página da Procuradoria da Comarca de Lisboa.  

"Apesar de ter sofrido golpes superficiais na face e tronco, num primeiro momento", a vítima "ainda conseguiu fugir para o areal, mas aí foi alcançada pelo arguido que a forçou à prática de relações sexuais”, diz ainda a nota.  

O homem foi detido em flagrante delito e apresentado a primeiro interrogatório judicial no dia 17 de fevereiro de 2023, tendo sido indiciado pela prática dos crimes de violação e de violação de domicílio.