Gomes Cravinho aponta “interpretação bizarra” de PCP sobre a guerra

“Esta recusa em olhar de frente o que se passa ao longo deste ano é de facto lamentável”, disse o ministro. 

João Gomes Cravinho criticou esta sexta-feira a "interpretação bizarra" do PCP sobre a invasão russa, que assinala hoje um ano. 

O ministro dos Negócios Estrangeiros, já no final do debate temático proposto pelo presidente do parlamento sobre a invasão russa na Ucrânia, apontou "fundamentais divergências" entre o Governo e a bancada comunista. 

"Esta recusa em olhar de frente o que se passa ao longo deste ano é de facto lamentável. É tão absurdo como caricato que, nesta análise, o ataque de Putin afinal não é um ataque ao direito internacional, mas tão só uma conspiração capitalista para proteger lucros extraordinários, enfim", disse Gomes Cravinho.  

"Poderíamos dizer 'viva a diversidade da nossa vida política,' mas eu prefiro sublinhar que esta interpretação bizarra apenas demonstra como é profundamente minoritária a franja de população portuguesa que recusa a devida solidariedade à Ucrânia", referiu. 

Já ao Bloco de Esquerda, Cravinho saudou "a clara condenação do belicismo imperialista", ainda que discorde da "versão caricaturada” com que o partido “retrata a União Europeia".