Prisão preventiva para sete pessoas por uso abusivo de meios de pagamento eletrónico

Operação foi levada a cabo esta sexta-feira em Sintra e Lisboa.

Sete pessoas foram detidas pela Polícia Judiciária na sequência de uma operação policial intitulada "FinalPay", desenvolvida em articulação com os DIAPs de Lisboa e Sintra. 

Em comunicado, a PJ adianta que levou a cabo, durante esta sexta-feira, uma operação em coloboração com a Polícia de Segurança Pública (PSP), tendo esta operação levado à detenção de sete pessoas, "presumíveis autores de dezenas de crimes de abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento, falsidade informática e branqueamento".

Três dos detidos são também suspeitos de crimes de roubo com violência. 

Na sequência da operação foram também realizadas buscas domiciliárias, tendo aí sido apreendidos vários objetos relacionados com a prática criminosa ou que foram adquiridos de forma ilícita. 

"O valor do dano, até agora apurado, é já superior a 250 mil euros, prevendo-se que aumente com a continuação da investigação", adianta ainda a autoridade.

Os detidos foram já presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a todos a medida de coação de prisão preventiva.