Medina promete tornar públicas conclusões de inspeção sobre indemnização a Alexandra Reis

Governo sublinha que processo está em “fase contraditório” e que só depois será elaborado um relatório.

Medina promete tornar públicas conclusões de inspeção sobre indemnização a Alexandra Reis

O Ministério das Finanças veio esclarecer, este domingo, que a ação inspetiva da Inspeção-Geral de Finanças (IGF) sobre a indemnização paga à ex-administradora da TAP Alexandra Reis se encontra "em fase de contraditório", e que só depois será elaborado um relatório final a ser enviado ao Governo.

"A ação inspetiva pela IGF ainda está em curso, encontrando-se em fase de contraditório. Só após esta fase será produzido um relatório final que será enviado ao Governo", lê-se no comunicado da tutela.

“Logo que a ação inspetiva se encontre concluída e seja produzido o relatório da mesma, o Ministro das Finanças prontamente tornará públicas as conclusões e determinará o que se impuser para plena garantia da legalidade”, informa ainda o ministério, liderado por Fernando Medina.

Sublinhe-se que o comunicado do ministério surge depois de o Presidente da República ter dito, este sábado, que Fernando Medina deveria ponderar as consequências das conclusões da Inspeção-Geral de Finanças sobre a indemnização paga a Alexandra Reis.