Paulo Rangel visita Kiev, Bucha e Irpin no início da semana

“Há mais de um ano que o povo ucraniano está a lutar e a sofrer em defesa da independência, da liberdade e da democracia, da nossa independência, da nossa liberdade e da nossa democracia”, sublinha eurodeputado do PSD.

Paulo Rangel visita Kiev, Bucha e Irpin no início da semana

O vice-presidente do Partido Popular Europeu (PPE) Paulo Rangel estará na Ucrânia na segunda e terça-feira, onde vai visitar Kiev, Bucha e Irpin.

"O vice-presidente do grupo do Partido Popular Europeu Paulo Rangel estará de visita à região de Kiev, na próxima segunda-feira e terça-feira, 27 e 28 de fevereiro, onde terá encontros ao mais alto nível, no parlamento, no Governo e na Presidência ucraniana", lê-se num comunicado.

O também vice-presidente do PSD vai estar, além de Kiev, nas cidades de Bucha e Irpin, "para ver 'in loco' o esforço de reconstrução que a sociedade ucraniana está a desenvolver, num exemplo de superação e esperança no futuro".

Segundo a mesma nota, Paulo Rangel "terá também contacto com as lideranças dos vários partidos ucranianos".

"Esta missão da presidência do grupo parlamentar do PPE a Kiev acontece num momento crucial e dramático", afirma o social-democrata, citado no comunicado. "Há mais de um ano que o povo ucraniano está a lutar e a sofrer em defesa da independência, da liberdade e da democracia, da nossa independência, da nossa liberdade e da nossa democracia", sublinha.

O eurodeputado faz ainda questão de lembrar que "o PPE e o PSD têm estado e continuarão a estar na primeira linha deste apoio a partir de Portugal, de Bruxelas ou, como agora, na Ucrânia".