Jovens roubam homem em discoteca e usam cartão de crédito

O Comando da PSP de Coimbra revela em comunicado que a polícia foi chamada pelo lesado.

Dois jovens, de 21 e 27 anos, foram detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP) na madrugada de domingo, em Coimbra, suspeitos de roubarem um homem num estabelecimento de diversão noturna e de utilizarem o seu cartão de crédito.

O Comando da PSP de Coimbra revela em comunicado que a polícia foi chamada pelo lesado.

"Chegados ao local, o lesado reportou aos polícias que, cerca das 23 horas, entrou num estabelecimento de diversão noturna e despiu o casaco, onde tinha os documentos e cartão de crédito, colocando-o numa cadeira", informa a PSP.

Quando se preparava para deixar o espaço, o homem "percebeu que o casaco tinha sido furtado" e, através de uma aplicação do telemóvel, "conseguiu verificar que, entretanto, tinham sido efetuados alguns pagamentos com o cartão de crédito, e identificou eventuais suspeitos".

"Com base na informação prestada, os efetivos da PSP iniciaram diligências no sentido de localizar os suspeitos, nomeadamente em vários estabelecimentos de diversão noturna, acabando por os alcançar cerca das 04h00", esclarece a nota.

Os dois jovens foram imediatamente intercetados e sujeitos a revista, "tinham na sua posse o cartão de crédito, bem como o blusão com as características descritas pelo lesado, que um dos detidos ocultava debaixo da camisola que trazia vestida".

Ainda não se sabe se os suspeitos foram presentes a tribunal e consequentes medidas de coação.