Prisão preventiva para suspeito de matar o irmão em Vila Pouca de Aguiar

Crime ocorreu no domingo

O homem de 47 anos suspeito de matar o irmão em Vila Pouca de Aguiar ficou em prisão preventiva, depois de ter sido ouvido esta terça-feira em tribunal.

A notícia foi avançada por fonte da Polícia Judiciária (PJ), em declarações à agência Lusa. A autoridade deteve, na segunda-feira, o agricultor por suspeitas de matar o irmão com uma arma de fogo e "por motivos fúteis".

Num comunciado na altura divulgado, a PJ informou que o agricultor estava "fortemente indiciado" pelo crime de homicídio e que os factos ocorreram no domingo, na via pública, numa localidade de Vila Pouca de Aguiar, quando o arguido, por "motivos fúteis", disparou uma arma de fogo em direção ao corpo da vítima, um homem de 58 anos, provocando-lhe a morte.

O agressor e o irmão viviam em Eiriz, na freguesia de Vreia de Bornes e o crime terá ocorrido nuns terrenos perto da localidade de Sabroso de Aguiar, no concelho de Vila Pouca de Aguiar. 

No passado domingo, fonte do Comando Territorial de Vila Real da GNR adiantou que a guarda recebeu pelas 18h20 um alerta para desavenças familiares por causa de terrenos que envolveriam armas de fogo.

No local, os militares aperceberam-se que um dos homens tinha sido atingido por uma arma de fogo e, apesar de este ter sido assistido por uma equipa médica, o óbito foi declarado no local.