Piscinas de Almada encerradas devido à presença de legionella

Já em outubro do ano passado as pincinas tinham sido encerradas pelo mesmo motivo.

As piscinas do Complexo Municipal dos Desportos da cidade de Almada, em Setúbal, vão estar encerras entre 15 a 30 dias, uma vez que foi detetada a bactéria da "legionella" nas análises regulares feitas às instalações. 

Num comunicado avançado no seu site oficial, a Câmara Municipal de Almada adianta que "está a ser cumprido todo o protocolo de segurança que se impõe nestas circunstâncias e em estreita colaboração com a autoridade de saúde pública", a quem foi já comunicado o resultado das análises efetuadas.

"Lamentamos o incómodo causado e informamos que, com o objetivo de prevenir ao máximo situações semelhantes no futuro, a Câmara Municipal de Almada está, atualmente, a proceder à aquisição de equipamentos de controlo químico e térmico das águas nas Piscinas Municipais", lê-se na mesma nota.

A autarquia explica ainda que estes equipamentos não são obrigatórios por lei mas que procurarão garantir a atividade ininterrupta por parte dos utentes.

Já no final de outubro do ano passado as piscinas tinham encerrado pelo mesmo motivo, tendo as atividades sido retomadas a 16 de novembro.