Trabalhadores não docentes em greve na próxima sexta-feira

Os profissionais querem exigir ao Governo “a criação de carreiras específicas, a valorização da carreira de técnico superior, a vinculação de todos os técnicos especializados contratados a termo, o reforço de efetivos, a concretização de uma Escola Inclusiva e o fim da municipalização da Escola Pública”, diz Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas…

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais anunciou esta quarta-feira que na próxima sexta-feira, dia 3 de março, fará uma greve dos trabalhadores não docentes dos estabelecimentos de educação e ensino de rede pública. 

Em comunicado, a federação afirma que os profissionais querem exigir ao Governo "a criação de carreiras específicas, a valorização da carreira de técnico superior, a vinculação de todos os técnicos especializados contratados a termo, o reforço de efetivos, a concretização de uma Escola Inclusiva e o fim da municipalização da Escola Pública".

No dia da greve irá ainda acontecer uma manifestação nacional de trabalhadores não docentes. 

Os profissionais vão concentrar-se "a partir das 15h00, no Jardim da Estrela e percurso pela Av. Infante Santo, até ao Ministério da Educação, na avenida 24 de Julho, em Lisboa".