Tiroteio em zona de diversão noturna em Lisboa faz um ferido

Foram detidos dois suspeitos e armas. Presentes no DIAP de Lisboa para primeiro interrogatório judicial, foi-lhes aplicada a medida de coação de apresentações quinzenais.

Um tiroteio, no passado dia 21 de fevereiro, pelas 07h00, num espaço de diversão noturna, na Rua da Cintura do Porto de Lisboa, acabou na detenção de dois suspeitos, de 20 e 27 anos, por detenção de arma proibida. Na sequência dos disparos, uma pessoa ficou ferida.

A Polícia de Segurança Pública foi chamada ao local referido, "na sequência de uma desordem entre vários indivíduos junto dos estabelecimentos de diversão noturna ali existentes", lê-se no comunicado.

Quando as autoridades chegaram à rua em questão, ainda quando tentavam restabelecer a ordem pública, os polícias foram alertados por várias pessoas que "tinham sido efetuados disparos de arma de fogo e que uma pessoa tinha sido atingida".

"Os Polícias foram alertados para a presença de um indivíduo que tinha sido visto a colocar uma arma, tipo caçadeira, no interior de um veículo que tinha acabado de abandonar aquele local", pode ler-se ainda.

Tratavam-se de duas armas de fogo, uma espingarda, ao que tudo indica de calibre 12, e uma pistola de alarme transformada, calibre 8 mm.

Foram detidos dois suspeitos e armas . Presentes no DIAP de Lisboa para primeiro interrogatório judicial, foi-lhes aplicada a medida de coação de apresentações quinzenais.