CMVM suspende ações da Cofina e da Media Capital

Em causa estão negociações entre os dois grupos de media. Cofina confirma “abordagens preliminares” e regulador diz aguardar mais informação relevante.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) determinou, esta sexta-feira, a suspensão das ações da Cofina e da Media Capital.

No comunicado, divulgado esta sexta-feira, a CMVM acrescenta que aguarda “divulgação de informação relevante ao mercado”.

Recorde-se que a suspensão ocorre na sequência da notícia do Observador, que dava conta de negociações entre os dois grupos de media.

Entretanto, já depois da suspensão das ações pela CMVM, a Cofina emitiu um também um comunicado, no qual confirmava “abordagens preliminares por diversos assessores externos, com vista a encetar possíveis negociações, que estão a ser objeto de análise pela sociedade, sem que haja, na presente data, qualquer decisão ou conversações, entre a Cofina e, nomeadamente, a Media Capital ou os seus acionistas”.

A Cofina esclarece ainda que “pela sua natureza de sociedade gestora de participações sociais, avalia em permanência todas as oportunidades de negócio que possam valorizar os seus ativos, numa perspetiva de compra ou de venda”.