Marcelo visita militares feridos em explosão para deixar “palavra de gratidão”

“Como em tudo na vida, no meio de muitos casos sem acidentes, há um acidente”, disse o chefe de Estado.

Marcelo visita militares feridos em explosão para deixar “palavra de gratidão”

O Presidente da República visitou, esta sexta-feira, três dos cinco militares feridos na explosão que ocorreu ontem no Campo Militar de Santa Margarida.

Marcelo Rebelo de Sousa foi ao Hospital de São José, em Lisboa, acompanhado pela ministra da Defesa, Helena Carreiras, pelo chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, general Nunes da Fonseca, e pelo chefe do Estado-Maior do Exército, general Mendes Ferrão.

"Vim porque não há nada como ver a realidade e dar uma palavra de gratidão a quem cumpriu a sua missão num momento inesperadamente difícil e que só não foi mais grave porque as consequências não são tão graves como se imaginava", disse o chefe de Estado.

Marcelo adiantou que os feridos estavam com bom estado de espírito e que os exames não revelaram problemas graves oftalmológicos nem de audição.

"O que encontrámos superou as expectativas, exames foram feitos: exames oftalmológicos para saber se havia lesões na vista, felizmente não há, e outro tipo de exames, à audição e de acompanhamento das escoriações e ferimentos. São jovens e estão a recuperar bem", disse.

Questionado sobre as causas do acidente, o Presidente da República sublinhou que já se iniciaram "as diligências", pelo que será prematuro avançar para já conclusões. "Como em tudo na vida, no meio de muitos casos sem acidentes, há um acidente", acrescentou.