Quatro homens detidos com mais de cem fardos de haxixe no Algarve

A embarcação foi levada para o porto de Faro a fim de se efetuarem as diligências de investigação, tendo os quatro indivíduos e o produto estupefaciente sido entregues à Policia Judiciária.

A Autoridade Marítima Nacional, a Marinha Portuguesa e a Força Aérea Portuguesa, desenvolveram uma operação conjunta com a Polícia Judiciária, em águas internacionais a Sul de Portugal, “que resultou na apreensão de 106 fardos de haxixe, correspondendo a cerca de 3710 kg, na detenção de quatro indivíduos, do sexo masculino, dois de nacionalidade espanhola e dois de nacionalidade marroquina e na apreensão de uma embarcação de alta velocidade, suspeita de atividade de narcotráfico”.

Na sequência da missão conjunta, na qual foram monitorizados movimentos suspeitos de embarcações relacionadas com o narcotráfico,”foi realizada uma operação de abordagem em águas internacionais, a Sul do território continental, visando a referida embarcação”.

A abordagem foi efetuada por dois meios, “um da Marinha operado por Fuzileiros e uma outra embarcação da Polícia Marítima”.

A patrulha e vigilância realizada por uma aeronave de patrulhamento marítimo (MPA) da Força Aérea Portuguesa foi fundamental para o sucesso desta operação, porque “detetou e seguiu os movimentos da embarcação suspeita, que viria a ser depois abordada com sucesso”.

A embarcação foi levada para o porto de Faro a fim de se efetuarem as diligências de investigação, tendo os quatro indivíduos e o produto estupefaciente sido entregues à Policia Judiciária.