Ventura propõe ao Governo dos Açores apresentação de moção de confiança

Líder do Chega falava aos jornalistas na AR, depois de deputados da IL e do independente Carlos Furtado (ex-Chega) terem rompido o acordo de incidência parlamentar feito com o executivo regional.

André Ventura acusou esta quarta-feira a Iniciativa Liberal (IL) de ser irresponsável por romper o acordo de incidência parlamentar nos Açores e propôs ao Governo regional, composto pelo PSD, CDS-PP e PPM, a apresentaçao de uma moção de confiança. 

Na Assembleia da República (AR), o líder do Chega afirmou que o partido "vai sugerir ao Governo açoriano que, através do seu grupo nos Açores, que apresente ao parlamento uma moção de confiança para que não haja dúvidas do apoio parlamentar em relação ao executivo".

André Ventura falava aos jornalistas na AR, depois de deputados da IL e do independente Carlos Furtado (ex-Chega) terem rompido o acordo de incidência parlamentar feito com o executivo regional.

O presidente do partido mais à direita garantiu que o segundo deputado eleito pelo Chega, e que ainda apoia o Governo regional, irá votar a favor de uma moção de confiança se esta for apresentada. 

{relacionados}