Dois homens detidos por esfaquearem outro em Lisboa

A vítima chegou a correr perigo de vida mas já teve alta hospitalar

Dois homens foram esta quinta-feira detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por suspeitas de esfaquearem outro homem, na madrugada de 18 de fevereiro, em Lisboa. 

Os suspeitos, cujas idades não são divulgadas, foram detidos no Bairro da Madragoa, na capital, na sequência de mandados de busca e detenção. 

A vítima, esfaqueada nas costas, ficou em perigo de vida mas, entretanto, já teve alta hospitalar. 

De acordo com o comissário da PSP André Teixeira, em declarações à agência Lusa, "foi ainda detido um terceiro homem, no decurso das seis buscas domiciliárias, por suspeita de posse de produto estupefaciente (haxixe)". 

O mesmo disse também que foram também apreendidas "algumas armas" que podem estar relacionadas com a altercação.

Sabe-se que a vítima, com idade compreendida entre os 40 e os 45 anos, e os suspeitos são conhecidos, "embora ainda não tenha sido apurado o motivo para a desavença que resultou na agressão" com arma branca.

Durante a madrugada de 18 de fevereiro foi dado um alerta para a Praça das Flores, em Lisboa, onde "um indivíduo tinha sido agredido, através de esfaqueamento na zona das costas, encontrando-se [então] em estado grave", explicava, na altura, a autoridade em comunicado.

A rixa terá acontecido pelas 3h30, tendo a vítima sido assistida no local pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e reencaminhada para o Hospital de São José, onde esteve internada com um prognóstico reservado.