Portugal pode perder vaga na Champions

Para Portugal ultrapassar ainda esta ano os holandeses, pelo menos um dos clubes do Benfica, FC Porto ou Sporting teria de chegar às meias-finais e talvez nem isso seja suficiente.

Portugal ainda pode manter o 6.º lugar do ranking da UEFA, o que permite ter três equipas na Champions na época 2024/25, porém tudo indica que será difícil, uma vez que os Países  Baixos estão cada vez mais perto de ocupar esse lugar.

Os dois países tiveram apenas duas equipas a jogar, Sporting e Feyenoord, ambas empataram , mas os holandeses estão em vantagem, porque o seu empate valeu 0,200 pontos para as contas dos Países Baixos (1 ponto a dividir pelas 5 equipas que iniciaram a época na Europa) e o dos leões apenas 0,166 (1 ponto mas a dividir por 6), explica A Bola.

Para Portugal ultrapassar ainda esta ano os holandeses, pelo menos um dos clubes do Benfica, FC Porto ou Sporting teria de chegar às meias-finais e talvez nem isso seja suficiente, porque o Feyenoord (Liga Europa) e AZ Alkmaar (Liga Conferência) também se encontram numa boa posição para passarem à fase seguinte.