Homem detido por abusar de enteada de 12 anos

Caso aconteceu em Aveiro

Um homem, de 40 anos, foi detido em Aveiro por suspeitas da prática do crime de abusos sexuais contra a enteada, de 12 anos. 

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) adianta que, "através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, no cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo DIAP de Aveiro", identificou e deteve o homem, que terá abusado da menina várias vezes. 

"Os indícios colhidos pela investigação, apontam no sentido de os abusos sexuais terem acontecido quando o detido coabitava com a vítima, até ao final do ano de 2022, tendo recentemente sido revelados pela criança, em contexto familiar".

Os crimes ocorreram numa localidade do concelho de Águeda, onde o suspeito aproveitava os momentos em que se encontrava sozinho com a menor "para a sujeitar a práticas sexuais de diversa índole".

O detido já tinha cumprido prisão efetiva pelo mesmo tipo de crimes e foi agora presente às autoridades judiciais competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.