Agentes reformados da PSP e da GNR convidados a trabalhar de graça na JMJ

Os interessados “nesta nobre missão de servir o outro”, como se lê no documento, citado pelo JN, devem dar a sua confirmação até ao final do mês de março.  

Foram convidados a ajudar nas Jornadas Mundiais da Juventude os militares da Guarda-Nacional e Republicana (GNR) e os agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) que se encontrem em situação de reserva ou na reforma. A proposta – que não será renumerada – surgiu numa missiva difundida pelo Comando Nacional da GNR. 

De acordo com o Jornal de Notícias, têm preferência os polícias que residam na Área Metropolitana de Lisboa, não precisando de alojamento. Já os que aceitarem o convite e residam fora, estes deverão encontrar um sítio para ficarem.  

Os interessados "nesta nobre missão de servir o outro", como se lê no documento, citado pelo JN, devem dar a sua confirmação até ao final do mês de março.  

A “JMJ elaborou um desenho de estrutura operacional de apoio na área de proteção e segurança civil, baseado em voluntários possuidores de conhecimentos especializados em matéria de segurança e proteção civil para apoiar as milhares de pessoas que se irão deslocar a Lisboa. Assim, considerando a limitação de recursos públicos, constitui uma mais-valia a participação voluntária de militares em situação de reserva ou na reforma que queiram abraçar esta nobre missão de servir o outro", diz ainda a nota.