Trabalhadores da agência Lusa aprovam greve de quatro dias

Trabalhadores exigem “salários dignos”

Dezenas de trabalhadores da agência Lusa juntaram-se esta quarta-feira em frente à sede da empresa, em Lisboa, para reivindicar por salários dignos. 

Os trabalhadores da agência noticiosa aprovaram hoje a realização de uma greve, entre os dias 30 de março e 2 de abril, pela exigência de melhores salários, depois de rejeitarem a proposta da administração. 

“Os trabalhadores da Lusa reunidos em plenário aprovaram hoje quatro dias de greve para 30 e 31 de março e 01 e 02 de abril”, lê-se num comunicado dos sindicatos dos Jornalistas (SJ), dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Centro-Sul e Regiões Autónomas (SITE CSRA) e dos Trabalhadores do Setor de Serviços (SITESE).

A greve foi aprovada com os votos a favor de 155 trabalhadores e uma abstenção. 

Após o plenário, os trabalhadores juntaram-se em frente à sede da empresa e, no comunicado divulgado a anunciar esta concentração, os sindicatos explicaram que o protesto serve para reivindicar “aumentos salariais dignos”, depois de a administração ter feito uma proposta de atualização “bem abaixo do exigido”.