Ataque de abelhas mata dois cães no Texas

Especialista diz que este não é um comportamento comum

Um enxame de abelhas africanas matou, na passada quinta-feira, dois cães em McAllen, Texas, nos Estados Unidos da América. 

A informação foi avançada pela KVEO, filial da cadeira televisiva NBC naquele estado, que escreve que as autoridades receberam um alerta sobre o ataque, tendo-se deslocado ao local, uma casa habitada, onde estava a colmeia. 

A especialista Devon Johnson disse à cadeia televisiva que o ataque foi algo fora do comum, uma vez que este tipo de abelhas não se costuma desviar do seu caminho para atacar e que os cães picados estavam num pátio cercado. 

O proprietário da casa recusou que a especialista em abelhas e a polícia entrassem na casa, sendo que, por isso, foi necessária a obtenção de um mandado. Já lá dentro, foi descoberta a colmeia ativa, coberta com espuma. 

"[O dono dos cães] Levou-me até a residência onde estavam os cães e havia centenas de abelhas mortas no pátio. Tinha portas de vidro deslizantes e havia pegadas com lama e até um pouco de sangue dos cães, que tentaram desesperadamente entrar na casa", disse ainda a mulher.

Johnson explicou que estas abelhas têm uma memória de três dias e que, por isso, "quando são incomodadas por alguém a usar um cortador de relva ou algum barulho alto, por exemplo, ficam em alerta máximo" durante este período de tempo.