Português mata mulher em França e deixa órfão filho de 11 anos

Criança encontrava-se na escola no momento do crime e vai ser entregue à família que está em Portugal

Um homem português matou a mulher, também portuguesa, na comuna de Lagardelle, em França, na passada segunda-feira, 20 de março, tendo, de seguida, tirado a própria vida. 

O casal deixou órfão um menino de 11 anos, que se encontrava na escola no momento do crime. 

De acordo com o jornal francês Le Depeche, o alerta foi dado por familiares, que estavam preocupados por não consgeuirem contactar o casal. 

Quando as autoridades entraram na residência do casal, encontraram dois cadáveres. 

Depois de vários dias de investigação, as autoridades adiantaram que a "hipótese mais plausível é a do drama familiar em que um homem de 40 anos matou a mulher e, de seguida, apontou a arma a si e fez o mesmo". Contudo, não é afastada a intervenção de terceiros. 

As autópsias foram realizadas na manhã de quinta-feira. 

O casal estaria em processo de separação, apesar de ainda viver junto. 

Já a criança, foi imediatamente acolhida pelos serviços de proteção de crianças e assistido por uma psicóloga e vai ser entregue à família que reside em Portugal. 

O vice-presidente de Lagardelle, Yves Chassain,  admitiu que a comunidade está em choque: Já o vice-presidente de Lagardelle contou à comunicação social que toda a comunidade está em choque com o crime. "Eram um casal muito discreto, que não conviviam muito com outras pessoas. Ainda não sabemos o motivo de tal tragédia, mas estamos todos em choque".