Polícia esfaqueado ao cumprir mandato de detenção para avaliação psiquiátrica

Situação ocorreu este sábado, em Aveiro

Um polícia ficou ferido no sábado quando dava cumprimento a um mandato de condução a uma avaliação psiquiátrica, em Aveiro. 

De acordo com um comunicado este domingo divulgado pela Polícia de Segurança Pública (PSP), a autoridade foi contactada pela Autoridade de Saúde Pública de Aveiro, por ter sido emitido um mandado de condução para avaliação psiquiátrica "urgente", pelas 15h00 de sábado. 

Os agentes da esquadra da PSP de Aveiro procederam ao levantamento do mandato, no Centro de Saúde daquela cidade e deslocaram-se, "de imediato", à morada do indivíduo.

"Por este estar a demonstrar resistência à execução do estipulado, nomeadamente, à sua interceção e condução ao Hospital de Aveiro, os polícias forçaram a abertura da porta, momento em que o cidadão, aproveitando a pequena abertura conseguida, desferiu um golpe, com uma faca, num cotovelo de um dos polícias", lê-se num comunicado enviado às redações. 

"O cumprimento do Mandado terminou com a condução do cidadão visado ao Serviço de Psiquiatria, do Hospital de Aveiro, onde ficou internado, e com a condução do polícia para o mesmo Hospital, onde foi suturado ao golpe de que foi vítima", explica ainda a PSP. 

Ao cidadão foram apreendidas duas facas, como medida cautelar.