Detido homem suspeito de vários roubos em Espanha e Portugal

Detenção ocorreu em Bragança, dias após suspeito assaltar idoso numa caixa multibanco.

Um homem, de 41 anos e de nacionalidade espanhola, suspeito de roubos em Portugal e Espanha, foi detido em Bragança, depois de ter assaltado uma pessoa numa caixa multibanco, informou a PSP, esta quarta-feira.

O assalto ocorreu no sábado, tendo o suspeito sido detido na terça-feira.

O suspeito "terá seguido e abordado a vítima, um homem com 76 anos residente em Bragança, após este ter levantado dinheiro numa caixa ATM, exigindo-lhe dinheiro", lê-se no comunicado da PSP.

"Em ato contínuo, com recurso à força física, retirou-lhe violentamente a carteira do bolso do casaco, projetando a vítima para o solo", adiantou a polícia, acrescentando que o homem fugiu de carro.

O detido vai agora ser presente a tribunal para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.

A PSP informou ainda que o detido já é conhecido das autoridades pela “prática de diversos ilícitos, normalmente associados a crimes contra a propriedade" e "também foi indiciado, pela prática de um crime de furto, ocorrido na terça-feira, num estabelecimento comercial de Bragança".

"Em Espanha, país onde reside alternadamente com Portugal, já terá cumprido pena de prisão", acrescentou a força policial.