Detido homem de 39 anos por suspeitas de homicídio na forma tentada em Lagos

Apesar de ter ficado ferida com gravidade, a vítima conseguiu sair do local ao volante da viatura, dirigindo-se a uma unidade hospitalar onde foi assistida.

A Polícia Judiciária, através do DIC de Portimão identificou e deteve um homem, esta quarta-feira, em cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo MP de Lagos, pela presumível autoria de um crime de homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida, cometido no dia 8 de janeiro, naquela mesma cidade, resultado de um ajuste de contas.

As vítimas encontraram-se com o detido, após marcação prévia de lugar e hora, para adquirirem produto estupefaciente.

“Já no local, o suspeito, munido de uma caçadeira, efetuou um disparo para o interior da viatura onde aqueles circulavam, atingindo um deles no tronco, braço e face, não lhe causando a morte por mero acaso”, explicou a PJ.

Apesar de ter ficado ferida com gravidada, a vítima conseguiu sair do local ao volante da viatura, dirigindo-se a uma unidade hospitalar onde foi assistida.

O detido, de 39 anos de idade, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.