Maria Botelho Moniz responde a crónica polémica com fotografia onde aparece nua

“Não posso ficar indiferente à onda de amor, solidariedade e empatia que tenho recebido nos últimos dois dias”, escreveu no Instagram.

A apresentadora de televisão Maria Botelho Moniz respondeu à polémica crónica de Alexandre Pais com uma fotografia, onde surge nua na banheira.

“Simpática mas robusta” e “com tendência para aumentar de peso”, foi assim que o jornalista Alexandre Pais se referiu à apresentadora da TVI, gerando indignação e revolta nas redes sociais e levando a uma onda de mensagens de apoio a Maria Botelho Moniz e a Cristina Ferreira, que também era visada no artigo de opinião, como tendo "os braços tomados pela flacidez do tempo e da falta de ginásio".

Reagindo às considerações feitas sobre si, Maria Botelho Moniz partilhou a fotografia no Instagram e escreveu: “Não sou de alimentar polémicas, nunca fui. Sou de ficar no meu cantinho e deixar a tempestade passar, porque muitas vezes o silêncio é a melhor resposta. Era esse o meu plano, deixar passar, sorrir e acenar. Mas não posso ficar indiferente à onda de amor, solidariedade e empatia que tenho recebido nos últimos dois dias”.

A apresentadora, que dará uma entrevista a Manuel Luís Goucha, esta terça-feira na TVI, justifica a sua reação pública com o facto de a sua voz ser também “a voz de muitos”.

{relacionados}