Galamba diz que foi a TAP que pediu para estar na reunião com grupo parlamentar do PS

Ministro, que não esteve presente no encontro, não se opôs à participação de Christine Ourmières Widener.

Galamba diz que foi a TAP que pediu para estar na reunião com grupo parlamentar do PS

O Ministério das Infraestruturas veio esclarecer, esta quinta-feira, que a 16 de janeiro foi informado de que a TAP queria participar na reunião, a realizar no dia seguinte, com o grupo parlamentar do PS e que João Galamba "não se opôs".

"O ministro das Infraestruturas foi informado de que a TAP, na tarde do dia 16 de janeiro, tinha transmitido o seu interesse em participar na reunião com o Grupo Parlamentar do PS", lê-se num comunicado enviado pela tutela.

Através da mesma nota, o gabinete de João Galamba faz saber que se trata de uma prática “comum” destinada "à partilha de comunicação" e que "o ministro das Infraestruturas não se opôs à participação da TAP na reunião, agendada pela Área Governativa dos Assuntos Parlamentares para o dia 17 de janeiro, tendo o seu Gabinete procedido em conformidade".

Sublinhe-se que a reunião, a 17 de janeiro, véspera da audição no parlamento da presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, não contou com a presença do ministro das Infraestruturas, representado então pelo adjunto Frederico Pinheiro e pela técnica especialista Cátia Rosas, confirmou o Governo.