MP instaura inquérito sobre negligência no Hospital de Faro

Inquérito vem na sequência de denúncia feita por médica interna

O Ministério Público instaurou um inquérito sobre os alegados casos de negligência no serviço de cirurgia do Hospital de Faro, denunciados pela médica interna Diana de Carvalho Pereira. 

A instauração do inquérito foi esta segunda-feira anunciada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), em declarações à agência Lusa:

"Confirma-se a instauração de inquérito relacionado com a matéria em referência. O mesmo corre termos no DIAP [Departamento de Investigação e Ação Penal] de Faro". 

O inquérito vem na sequência da denúncia feita pela médica através da sua rede social Instagram, onde escreve que fez uma queixa na Polícia Judiciária sobre "11 casos ocorridos entre janeiro e março" no hospital de Faro de "erro/negligência" no serviço de cirurgia, em que três dos quais resultaram em mortes. 

Além disso, "dois estão internados nos cuidados intermédios, os restantes tiveram lesão corporal associada a erro médico, que variam desde a castração acidental, perda de rins ou necessidade de colostomia para o resto da vida", adiantou ainda.