Suspeito de divulgar dados do Pentágono foi detido

Jack Teixeira, de 21 anos, descendente de portugueses, terá divulgado documentos confidenciais do Pentágono

O FBI deteve um suspeito de ter divulgado documentos confidenciais do Pentágono, identificado como Jack Teixeira, um jovem de 21 anos, natural de Swansea, estado de Massachusetts.,

O jovem, que será descendente de portugueses deverá agora prestar declarações por suspeita de divulgação de documentos confidenciais.

Teixeira é um militar, membro da Guarda Aérea Nacional de Massachusetts, e, segundo a CNN Internacional, acredita-se que administrava um grupo na rede social Discord – uma plataforma onde pessoas podem comunicar por chamadas de voz – que reunia cerca de três dezenas de pessoas.

O Departamento de Justiça norte-americano e o FBI estão há vários dias a investigar a origem da fuga de informações confidenciais do Pentágono, que foi relatada pela primeira vez na passada semana.

O porta-voz do Pentágono, o general Pat Ryder, em conferência de imprensa, afirmou que seria «inapropriado comentar» a situação, mas acrescentou que este «este foi um ato criminoso deliberado, uma violação dessas diretrizes», cita a Reuters.