Homens acusados de homicídio de jovem de 20 anos em Setúbal

Crime ocorreu em novembro do ano passado

Dois homens, de 27 e 39 anos, foram acusados pelo Ministério Público (MP) de Setúbal pelo homicídio do jovem Tiagu Tcacendo, em novembro do ano passado, no parque de estacionamento de uma superfície comercial daquele município. 

Os dois arguidos – Markus Turker, um sueco de origem síria, de 27 anos, e Deniel Altynkya, um turco que também tem um cartão de cidadão sueco, de 39 anos – estão em prisão preventiva desde dezembro passado e acusados, em coautoria, dos crimes de homicídio, sequestro agravado e detenção de arma proíbida. 

Segundo a acusação, acedida pela agência Lusa, o duo abordou e intimidou Kevin Santos de Sousa, quando este estava no interior da sua viatura com mais dois amigos, Lamarthiny Figueiredo Matos e Tiagu Danu Tcacendo, no parque de estacionamento de uma superfície comercial, para que ele revelasse o nome de uma pessoa que aparecia num vídeo a efetuar um pagamento com cartão multibanco num posto de abastecimento de combustível. 

Os arguidos forçaram os jovens que estavam no carro a sair da viatura, pressionando-os para dizerem o nome da pessoa que queriam identificar. 

Pouco depois, Tiagu Tcacendo, de 20 anos, saiu por iniciativa própria da viatura, algo que os arguidos entenderam como uma ameaça. 

Assim, segundo a acusação, o arguido Deniel Altinkaya terá, com uma faca de ponta e mola, esfaqueado Tiagu Danu Tcacendo na zona do abdómen, provocando-lhe a morte.

Depois do homicídio, os arguidos abandonaram o local na viatura em que estavam, forçando Kevin de Sousa a acompanhá-los. 

Os detidos regressaram depois ao parque de estacionamento para deixar Kevin, depois deste lhes ter revelado o nome da pessoa que pretendiam identificar.