Detido por furtos em residências na Baixa da Banheira

Durante as diligências de investigação, os militares deram cumprimento a um mandado de detenção e a duas buscas, uma domiciliária e outra em veículo, que culminaram na detenção do suspeito.

O Comando Territorial de Setúbal, na quarta-feira, deteve um homem de 39 anos, por furto em residência, na Baixa da Banheira, no concelho da Moita.

Na sequência de uma investigação por furto em residências, que durava há cerca de dez meses, foi possível concluir que o suspeito, “no desempenho das suas funções em empresas de jardinagem, fazia o reconhecimento das habitações e dos bens no seu interior consumando posteriormente os furtos”, explica a GNR em comunicado.

Durante as diligências de investigação, os militares deram cumprimento a um mandado de detenção e a duas buscas, uma domiciliária e outra em veículo, que culminaram na detenção do suspeito.

Foram ainda apreendidos seis objetos relacionados com jardinagem, dois martelos de sisal, cinco relógios, uma máquina de cortar cabelo, um ecrã LCD, uma chave de fendas, um cartão de segurança privada, diversas chaves de residências, artigos de bijuteria e peças de vestuário.

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial do Barreiro.